Se você disser com sua boca: "Jesus Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo. (v. 9)
Setembro de 2013. Uma notícia chocou o mundo: cristãos foram sequestrados e mortos num shopping do Quênia. Em meio à tragédia, um fato chamou a atenção: a soltura de alguns reféns pelos sequestradores, que ocorreu mediante uma condição, uma senha para a liberdade: saber pronunciar os nomes do deus dos terroristas. Simples assim! Mas privilégio somente para alguns.
O apóstolo Paulo nos fala de algo parecido. Ensina sobre o pecado, a justiça de Deus e o plano da salvação. A verdade anunciada pelo apóstolo é clara. Não há como obter a salvação pelo cumprimento da lei de Moisés, por obras ou por qualquer mérito pessoal.
A verdade é que também sofremos um sequestro, que nos aprisiona e nos condena: a realidade do pecado. Estamos presos à completa incapacidade de salvar a nós mesmos! Essa é uma notícia trágica e desoladora. Mas ela não termina como a tragédia descrita no início. O desfecho providenciado por Deus é outro, muito mais feliz.
Deus, em seu amor, também nos providenciou uma senha de liberdade: se testemunharmos que Jesus é Senhor e crermos que Deus o ressuscitou, seremos salvos. Essa é a grande notícia para toda a humanidade.
Em Cristo, nem o pecado nem a morte tem mais poder sobre nós. A salvação é para todos! Para todo aquele que confessar a Jesus e proclamar o seu nome. Simples assim! Privilégio não só para alguns, mas para todo o que crê. Vá e anuncie esta senha de liberdade: Jesus é seu Salvador!