Porém que não seja feito o que eu quero,mas o que tu queres. (v. 39)
Você já deve ter ouvido a frase: "Eu sou o cara!". Muitas vezes, pessoas dizem isso em tom de brincadeira, mas tantas são as vezes em que você e eu pensamos assim! Em nossos trabalhos ou estudos, há momentos em que nos julgamos insubstituíveis. Somente nós sabemos o que é melhor para a nossa vida! Ouvimos expressões como: "Eu me governo!"; "Quem sabe da minha vida sou eu!".
No texto de hoje, vemos Cristo Jesus sofrendo uma angústia enorme! Ele busca a Deus em oração. Por mais que nos possa parecer frágil a determinação de Jesus em cumprir seu chamado, o texto nos é uma fonte importante para o nosso dia a dia.
Quantas vezes você e eu sofremos e nos angustiamos, até mesmo entramos em desespero por situações adversas em nossas vidas? Nesses momentos, recorremos ao nosso Pai Celeste e oramos com muita força. Até pedimos que Deus mude nossa situação! Pedimos que ele nos dê tranquilidade, segurança, paz.
Mas assim como nosso Salvador, nós não podemos deixar de dizer ao nosso Pai Celeste: "Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres". O texto bíblico nos apresenta um Cristo que, acima de tudo, mostrou sua convicção, com a certeza de que Deus sabia e sabe o que é melhor para nossa vida!
Portanto, se você estiver vivendo momentos de angústia ou de alegria, ore a Deus! E assim como Jesus, exponha todos os seus sentimentos e deixe que nosso Pai Celeste governe sua vida: "Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres".