Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem! (v. 11)
Num dia quente de verão, fomos com alguns casais amigos a um rio tomar banho. A pequena Amanda também foi. Ela queria aprender a nadar e logo veio para o meu lado para que eu a segurasse. A água era calma, porém profunda. Entre as brincadeiras, ela me fez um pedido. Ela disse: “Segura minha mão que eu vou mergulhar bem para o fundo”. Mal terminou de falar, já tinha tomado impulso e afundou. Quando o fôlego terminou, ela apertou minha mão, e eu a puxei de volta. Estava contente e realizada com a proeza.
Aquela criança confiou sua vida aos meus cuidados, e eu a segurei firme. De modo nenhum a soltaria! Então pensei: se eu, que sou um simples ser humano, segurei-a com tanto cuidado, quanto mais Deus, o Pai Todo-Poderoso, vai segurar firme a mão daquele que nele confiar!
Tenha certeza! Você pode confiar seus pedidos e suas necessidades a Deus.
Mas, diante dessa promessa, alguém poderia dizer: “Então Deus realizará todos os meus sonhos e desejos? Assim como um gênio da lâmpada ou uma fada mágica?”. O apóstolo Tiago responde: “E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres” (Tiago 4.3).
Os pedidos que Deus tem prazer em atender são aqueles que brotam de um caráter transformado pela sua Palavra. Mergulhe mais fundo no relacionamento com Jesus Cristo e então a sua vontade estará afinada com a de Deus!