Creiam no que lhes digo... (v. 11)
Laura tinha uma enfermidade grave. Ao visitá-la, disse-me chorando: “Pastor, não sei mais em que acreditar. Tive contato com pessoas de diversas igrejas; cada uma me diz algo diferente. Umas dizem que preciso me batizar de novo. Outras dizem que preciso entrar na igreja delas. Outras ainda falam que estou doente porque devo ter feito algo muito errado. Como saber quem está com a razão? Como saber a verdade?”.
Você já passou por uma situação semelhante? É comum encontrar pessoas que não sabem em que acreditar. As opções são muitas.
Jesus está próximo de sua morte. Os seus discípulos estão aflitos. Não conseguem compreender muitas coisas. Jesus lhes diz que não precisam ficar preocupados. Pede que creiam nele. Esteve com eles por vários anos. Já deveriam saber quem ele é. Diz-lhes: “Quem me vê, vê também o Pai” (v. 9). “Eu sou o caminho, a verdade e a vida...” (v. 6). “Creiam no que lhes digo: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Se vocês não creem por causa das minhas palavras, creiam pelo menos por causa das coisas que eu faço” (v. 11).
Dúvidas quanto ao que crer podem vir a qualquer um de nós, especialmente em momentos de sofrimento e angústia. Para Laura eu pude dizer: “Não pense nas tantas coisas diferentes que pessoas disseram; pense no que o Salvador Jesus disse e fez”. Ele deu a sua vida por nós e ressuscitou. Prometeu que um dia voltará para nos levar ao novo lar que preparou. Ele é também para nós “o caminho, a verdade e a vida”.